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Gestão de Emoções e Conflitos com Crianças

Formação Certificada

Gestão de Emoções e Conflitos com Crianças

Porquê fazer esta Formação?

Durante a formação de Gestão de Emoções e Conflitos com crianças os formandos serão desafiados a colocar-se no ponto de vista da criança e a fazer parte, de forma ativa, de todo o processo de aprendizagem. O adulto irá aprender a fazer a mediação do conflito e ajudar a criança a gerir as suas emoções e comportamentos de forma pedagógica, eficiente e positiva.

A criança, enquanto ser social, estabelece relações e convive diariamente com os seus pares e adultos. Imitando, interpretando e reproduzindo, adquire competências sociais e aprende a relacionar-se. O conflito está presente desde cedo na vida das crianças e estas têm de aprender a a resolvê-lo. Para isso, é fundamental, o papel do adulto neste processo. É preciso ajudar a criança a conhecer e reconhecer emoções, a lidar com elas e com as dos outros e é necessário gerir estas mesmas emoções. 

Duração

Desde 15 horas

Data

A definir

}

Horário

A definir

Formato

Presencial / On-line

Objetivos da Formação:

  • Auxiliar na compreensão do papel do formando perante o conflito;
  • Desenvolver competências sócio emocionais que permitam aos adultos auxiliar na gestão de conflitos;
  • Estruturar planos de intervenção e de mediação escolar.

Conteúdos Programáticos:

1. O Conflito na infância;

2. Gestão de Emoções e Inteligência Emocional;

3. Estratégias e Programas de intervenção.

Destinatários

Professores do ensino básico, Educadores de Infância, Assistentes Sociais, Técnicos Superiores, Assistentes técnicos e Assistentes Operacionais inseridos nas escolas publicas e privadas.

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