Gestão de Emoções e Conflitos com Crianças
Formação Certificada

Porquê fazer esta Formação?
Durante a formação de Gestão de Emoções e Conflitos com crianças os formandos serão desafiados a colocar-se no ponto de vista da criança e a fazer parte, de forma ativa, de todo o processo de aprendizagem. O adulto irá aprender a fazer a mediação do conflito e ajudar a criança a gerir as suas emoções e comportamentos de forma pedagógica, eficiente e positiva.
A criança, enquanto ser social, estabelece relações e convive diariamente com os seus pares e adultos. Imitando, interpretando e reproduzindo, adquire competências sociais e aprende a relacionar-se. O conflito está presente desde cedo na vida das crianças e estas têm de aprender a a resolvê-lo. Para isso, é fundamental, o papel do adulto neste processo. É preciso ajudar a criança a conhecer e reconhecer emoções, a lidar com elas e com as dos outros e é necessário gerir estas mesmas emoções.
Duração
Desde 15 horas
Data
A definir
Horário
A definir
Formato
Presencial / On-line
Objetivos da Formação:
- Auxiliar na compreensão do papel do formando perante o conflito;
- Desenvolver competências sócio emocionais que permitam aos adultos auxiliar na gestão de conflitos;
- Estruturar planos de intervenção e de mediação escolar.
Conteúdos Programáticos:
1. O Conflito na infância;
2. Gestão de Emoções e Inteligência Emocional;
3. Estratégias e Programas de intervenção.

Destinatários
Professores do ensino básico, Educadores de Infância, Assistentes Sociais, Técnicos Superiores, Assistentes técnicos e Assistentes Operacionais inseridos nas escolas publicas e privadas.